sábado, 13 de setembro de 2008

Aprenda a decorar sua casa com flores

Veículo: Portal iTodas


Você sabia que existe um cômodo certo para cada tipo de planta? Confira as dicas e escolha a flor ideal para cada ambiente!


Da redação

Pouca gente sabe que existem flores especiais para cada tipo de ambiente. Seja para dar um toque de leveza, romantismo e felicidade, cada cômodo merece a harmonia perfeita com as flores e os objetos. Confira as dicas da designer de interiores Ivone Dominguez e capriche na escolha para dar um novo look no seu lar!




Sala: para este ambiente, o ideal são azaléias, bromélias e begônias. Caso seu espaço seja arejado e receba constantemente a visita do sol, a indicação fica para as azaléias, que você encontra nas versões: simples – com cinco pétalas – ou, dobrada – com várias camadas de pétalas. Mas, se iluminação não fizer parte do espaço, opte por begônias ou brômélias, que necessitam de pouca luz.



Quarto: escolha plantas que não crescem muito, que são baratas e fáceis de achar, como as kalanchoes. Elas, ainda, se adaptam a diferentes quantidades de luz. Coloque-as perto da janela, pois a quantidade de sol recebida não altera o seu crescimento e, quando terminar a floração, você pode usufruir da coloração escura que a planta assume no resto do ano.



Cozinha: como a cozinha costumar ser iluminada e úmida, a dica é o crisântemo. A flor possui diversos tipos de cores e, como as opções são maiores, combinam com facilidade com qualquer decoração. Mas, a designer alerta que a plantinha não deve ser colocada próxima ao fogão, ou, geladeira.



Banheiro: escolha hortências, orquídeas ou violetas. Além das hortências transmitirem tranqüilidade, são ideais para ambientes espaçosos, com cores como: azul, branca ou rosa. As orquídeas, mesmo um pouco mais caras, são uma boa opção. Já as violetas, são ótimas para banheiros pequenos. Em cores claras, dão charme e leveza ao ambiente, como as brancas, que são perfeitas para esse ambiente.




Qualquer tipo de ambiente: os lírios, ficam lindos em qualquer cômodo e por mais que prefiram a sombra, também, se adaptam ao sol. E, quando não estão com flores, encantam com sua folhagem.


Dê um up na decoração

Se há algo que combina com flores, sem dúvidas, são cores alegres, claras e vibrantes. A design, ainda, lembra que se você não anda com muito tempo e dinheiro para mudar os tons das suas paredes, existem outras maneiras de mudar a decoração da sua casa sem stress.

Mudar pequenos detalhes dos ambientes da sua casa pode fazer toda a diferença. Por exemplo, investir em almofadas coloridas nos sofás, trocar os tapetes de lugar, adicionar as plantinhas pela casa, e para dar um toque final, utilize nos quartos colchas claras com os travesseiros de várias cores.

Dica: pinte você mesma um móvel antigo com cores claras, em maneiras fáceis como em pátina branca e provençal



Serviço:

Ivone Flores
Rua Dr. Ferrreira Lopez, 659 - São Paulo
(11) 5524-5001
E-mail: ivoneflores@ivoneflores.com



Fotos:

GettyImages / Stockbyte
GettyImages / Photodisc
http://www.fabiovisentin.com/

Nenhum comentário: