segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Portfolio - Marieta

Empresa: Slegnani Assessoria de Comunicação
Cliente: Restaurante Marieta
Redatores: Raquel Moraes e Shirley Legnani

MARIETA
Um Presente da Arte Cênica à Gastronomia
Circuito Cultural


Será com o Marieta, novo espaço gastronômico que homenageia a atriz Marieta Severo e “As divas do teatro” da terra “Onde canta o sabiá”, que o chef Marcos Livi inaugura o projeto “Circuito Cultural” na região do Brooklin, iniciado há alguns meses com a abertura do Verissimo.

O projeto de Livi é criar espaços que unam gastronomia e cultura brasileira, representados pelas grandes personalidades da literatura, cinema e do teatro, caso do Marieta. Espaços abertos à reinvenção e novas formas e que crie uma relação direta com o cliente.

Foi na irreverência e versatilidade da atriz que Marcos pensou o conceito do Marieta, que remete ao mundo mágico das “Feiticeiras de Salém”. A proposta é que o cliente se sinta no ambiente teatral, caracterizado em todos os detalhes: banheiros que se transformam em camarins, salão que vira palco e mesas encapadas com anúncios de peças. No backstage serão preparadas deliciosas receitas como as Asinhas ao Avesso, Costelinha Suína no Balde e o Caldinho de Feijão, que nem a afetuosa Nenê da “Grande Família” resistiria. E para “Os saltimbancos” e apreciadores de uma boa bebida, as opções são: o chope gelado, drinques variados, vinhos das principais regiões produtoras e uma bem afinada carta de cachaças com excelentes rótulos. Nas paredes, imagens das imortais atrizes brasileiras, que estampam com orgulho o seu novo espaço, que receberá artistas para pocket-shows, leituras e saraus.

Marieta, nome celebrado nos palcos do teatro, nas telas do cinema e da televisão, agora dá nome ao novo ponto de encontros entre amigos.

Nenhum comentário: